Política de Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Aqui, você confere como é possível agir em caso de trocas e devoluções dos produtos em nosso e-commerce. Todas as dicas aqui passadas estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor – CDC.

1 – EM CASO DE DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Se você efetuou a compra através do site nordestestore.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, é possível solicitar o cancelamento do mesmo por meio de nossa Central de Atendimento, telefone: (54) 99922.3429 ou pelo e-mail: contato@nordestestore.com.br

 

Prazo para desistência de compra

  1. a) Conforme citam as normas do Código de defesa do Consumidor – CDC, artigo 49, o cliente que realizar compras através de lojas virtuais tem prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, para casos em que a compra é feita fora do estabelecimento comercial.
  1. b) Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos a qualquer título durante o prazo serão devolvidos de imediato, com a correção monetária devida. Caso o pedido já tenha sido enviado ou o consumidor já tenha recebido a mercadoria, a devolução será efetuada somente após o recebimento da mercadoria em nossa empresa.

2 – EM CASO DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

a) A devolução deve ser previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento, telefone: (54) 99922.3429 ou pelo e-mail: contato@nordestestore.com.br. Após isso, o pedido deverá ser enviado via Correios até nossa loja.

b) A devolução do produto deve acontecer em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais enviados juntos com o mesmo.

c) O produto não deve apresentar qualquer indício de uso ou avarias.

d) Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

IMPORTANTE

Para produtos devolvidos que não seguirem as normas citadas acima, não serão aceitos como devolução e, de imediato, serão remetidos de volta ao endereço de envio. Dadas essas condições, a Nordeste Store ficará no direito de fazer uma nova cobrança de frete. 

 

Para a restituição dos valores

a) Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

b) Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

c) Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto deverá obrigatoriamente seguir as especificações citadas anteriormente nesse artigo.

3 – EM CASO DE PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo tem prazo de até 30 dias para ser substituído, desde que o mesmo esteja nas mesmas condições em que foi recebido ou comprado, na embalagem original, sem uso ou avarias.

Em caso de compra de um produto que não satisfez as suas expectativas, atente para como a devolução deve proceder.

Devolução da Mercadoria:

a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, estando lacrado.

b) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

c) A devolução deve ser previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento, telefone: (54) 99922.3429 ou pelo e-mail: contato@nordestestore.com.br. Após isso, o pedido deve ser enviado via Correios até nossa loja.

d) Em caso a devolução for solicitada em até 7 dias, o frete é por nossa conta onde enviaremos um código de postagem dos Correios, que deve ser solicitado. Caso a devolução for após os 7 dias, o custo do frete será por conta do cliente.

Substituição da Mercadoria:

a) Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual ou solicitar a devolução do dinheiro. 

b) Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente. Nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

c) A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. 

d) O cliente deverá solicitar por meio de nossa Central de Atendimento, telefone: (54) 99922.3429 ou pelo e-mail: contato@nordestestore.com.br o novo item escolhido. Dessa forma, o novo produto será despachado para a residência do cliente e o frete será por conta do mesmo.

4 – EM CASO DE PRODUTO AVARIADO

– Produto avariado durante o transporte ou com defeito:

Se o seu pedido chegou com algum produto danificado ou quebrado, ele pode ser trocado ou reembolsado. Para isso acontecer, atente-se para as formas de solicitar:

a) Deixar a caixa exatamente como chegou e fotografar os produtos quebrados ou danificados ainda dentro da caixa enviada pela Nordeste Store.

b) Após fotografar, separar produto por produto e ver a real condição de cada um, pois a maioria das vezes é apenas um que se danifica com o transporte;

c) Enviar um e-mail para: contato@nordestestore.com.br, explicando a situação e anexando as fotos tiradas.

d) Cada caso será analisado em particular, e a resposta será repassada ao cliente via e-mail.

IMPORTANTE

Ressaltamos que somos amigos dos nossos clientes, por isso vamos buscar sempre a melhor solução para cada caso.

Análise de defeitos dos produtos:

a) A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca.

b) Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis.

Análise Favorável à troca:

a) O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto que solicitou a troca.

b) Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

c) Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação: 

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

b) Indícios de uso inadequado do produto.

c) Indícios de dano acidental.

d) Quebra do produto ocorrida após o recebimento do mesmo.

Comprometimento Nordeste Store

Fique tranquilo, nós da Nordeste Store somos seus parceiros e em caso de qualquer transtorno com seu produto, buscaremos a melhor solução para seu caso. 

Para qualquer dúvida ou problema, entre em contato por meio de nossa Central de Atendimento, telefone: (54) 99922.3429 ou pelo e-mail: contato@nordestestore.com.br.

Obrigado por confiar em nós.